Subscribe Now
Trending News

Passo de Torres

Venha conhecer Passo de Torres SC

Apresentação

Localizada na divisa com o estado do Rio Grande do Sul, Passo de Torres possui, ao longo de seu litoral, 24 praias, sendo que a mais conhecida é Bella Torres. No rio Mampituba destacam – se os molhes, passeio de barco e passagem pela ponte pênsil. ECONOMIA A principal atividade econômica do município é o turismo, que se mantém em franca expansão, seguida da pesca, industrialização de pescados e a agropecuária. TURISMO A 15 km do centro, em direção ao norte, fica o Parque Ecológico Espigão do Pirutu, com colinas e morros. Seus rios, lagoas e vegetação nativa são um convite ao passeio. O Morro dos Macacos também se torna uma atração para muitos turistas e visitantes de outras localidades do estado. A gastronomia é outro ponto forte do município, em que é possível experimentar deliciosos pratos à base de frutos-do-mar.

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 95.114 km (IBGE/2016)
População: 9.048 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 29°20’06
Longitude: 49°43’22
Altitude: 10 m
Cidades próximas: São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Balneário Gaivota.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de Passo de Torres

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Passo de Torres.

Saiba Mais

Localização